Sistema de Pontos
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Percy Jackson Portugal :: FÓRUM :: Geral
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Sistema de Pontos
Sistema de Pontos - Informações
Conhecimento:
O conhecimento é avaliado em especial nas missões/combates/eventos, onde pequenos gestos podem oferecer grandes pontuações (estes gestos nunca serão denunciados aos membros). Inicialmente, começa-se com 10 pontos, sendo o máximo 1000. Serão atribuídos os pontos, com aviso prévio, no final de cada actividade que contribua para esse campo.
Estratégia:
A estratégia é uma habilidade valiosa neste fórum. É avaliada de acordo com os vários parâmetros de cada actividade. Não esperem grandes resultados e não forcem a actividade para angariarem grandes valores, pois para isto é precisa inteligência. Escusado será avisar: não atirares poeira aos olhos dos admins, isto tem os seus truques. A escala varia entre os 10 e 1000 pontos, inicialmente recebe-se 10 pontos.
Níveis:
Os níveis resultam da assimilação do conhecimento com a estratégia. Resultam da soma dos valores do conhecimento e estratégia a dividir por dois. (Conhecimento + Estratégia= X/2)
Pontos & Níveis:
Nível 1: 0 - 200
Nível 2: 200 - 400
Nível 3: 400 - 600
Nível 4: 600 - 800
Nível 5: 800 - 1000
Possibilidades dos Níveis:
A partir do nível 3, todos podem dominar a névoa.
Não esquecer que os poderes caracterizadores perduram! Desde o "nascimento", como por exemplo: filhos de Atena serem sábios...
Conhecimento:
O conhecimento é avaliado em especial nas missões/combates/eventos, onde pequenos gestos podem oferecer grandes pontuações (estes gestos nunca serão denunciados aos membros). Inicialmente, começa-se com 10 pontos, sendo o máximo 1000. Serão atribuídos os pontos, com aviso prévio, no final de cada actividade que contribua para esse campo.
Estratégia:
A estratégia é uma habilidade valiosa neste fórum. É avaliada de acordo com os vários parâmetros de cada actividade. Não esperem grandes resultados e não forcem a actividade para angariarem grandes valores, pois para isto é precisa inteligência. Escusado será avisar: não atirares poeira aos olhos dos admins, isto tem os seus truques. A escala varia entre os 10 e 1000 pontos, inicialmente recebe-se 10 pontos.
Níveis:
Os níveis resultam da assimilação do conhecimento com a estratégia. Resultam da soma dos valores do conhecimento e estratégia a dividir por dois. (Conhecimento + Estratégia= X/2)
Pontos & Níveis:
Nível 1: 0 - 200
Nível 2: 200 - 400
Nível 3: 400 - 600
Nível 4: 600 - 800
Nível 5: 800 - 1000
Possibilidades dos Níveis:
- Nível 1:
NÍVEL 1
Filhos de Zeus: Permite o pugilismo, uso de: espada e lança (artigos da Loja Principal autorizados). Permite: pequenos raios e fracos, mas significativos, movimentos com o ar.
Filhos de Ares: Permite o pugilismo, uso de: espada e facas (mortíferas ou estilo adaga) [artigos da Loja Principal autorizados]. Permite: arremesso (desarmamento) de lanças dos oponentes (estrategicamente) com a espada e fortes golpes de pugilismo.
Filhos de Hades: Permite o pugilismo, uso de: espada e lança (artigos da Loja Principal autorizados). Permite: pequenos tremores de terra sem fendas e desperto de apenas um esqueleto guerreiro.
Filhos de Hermes: Permite o pugilismo, uso de: espada e machado (artigos da Loja Principal autorizados). Permite: pequenos furtos com 60% de probabilidades e mensagens arco-íris grátis.
Filhos de Deméter: Permite o pugilismo, uso de: espada e facas (mortíferas apenas) [artigos da Loja Principal Autorizados]. Permite: fracas (mas significativas) movimentações de terra e controlo de pequenas plantas/raízes.
Filhos de Artémis/Caçadoras: Permite o pugilismo, uso de: espada e arco (tradicional) [artigos da Loja Principal autorizados]. Permite: cura de feridas simples durante a noite e visão desenvolvida no escuro.
Filhos de Afrodite: Permite o pugilismo, uso de: espada e facas (estilo adaga apenas) [artigos da Loja Principal autorizados]. Permite: sedução (romântica) de apenas um oponente e cântico de distracção.
Filhos de Dionísio: Permite o pugilismo, uso de: espada e lança (artigos da Loja Principal autorizados). Permite: controlo de pequenas plantas trepadeiras e fraca sedução de um oponente para beber qualquer líquido.
Filhos de Poseídon: Permite o pugilismo, uso de: espada e lança (artigos da Loja Principal autorizados). Permite: criação de fracos tremores de terra sem fenda e controle de pequenas porções de água.
Filhos de Atena: Permite o pugilismo, uso de: espada e facas (mortíferas apenas) [artigos da Loja Principal autorizados]. Permite: "destreinado" conhecimento de pontos fracos em monstros e técnicas simples de desarmamento de oponentes.
Filhos de Apolo: Permite o pugilismo, uso de: espada e arco (tradicional) [artigos da Loja Principal autorizados]. Permite: uso do arco apurado e aquecimento de objectos até +15º C (adicionados à temperatura natural do objecto).
Filhos de Hefesto: Permite o pugilismo, uso de: espada e lança (artigos da Loja Principal autorizados). Permite: arranjo de pequenas imperfeições em armas e criação de armadilhas manuais.
- Nível 2:
NÍVEL 2
Filhos de Zeus: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Faca (género: adaga). Permite, também: raios de potência média, movimentação/dominação de massas de ar de 20 metros cúbicos e pequenas levitações.
Filhos de Ares: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Lança. Permite: arremesso (desarmamento) de lanças e machados, pugilismo profissional e libertação (vagarosa) de armadilhas simples.
Filhos de Hades: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Faca (género: adaga). Permite: desperto de um grupo de 5 esqueletos guerreiros e contacto visual com espíritos (que podem auxiliar os filhos de Hades ou não).
Filhos de Hermes: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Lança. Permite: furtos com 70% de probabilidades positivas e ágil escape de armadilhas visíveis (simples).
Filhos de Deméter: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Lança. Permite: médias movimentações de terra, controlo de raízes médias e plantas de porte médio e rejuvenescimento de plantas "doentes" ou "mortas".
Filhos de Artémis/Caçadoras: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Lança. Permite: cura de feridas mais graves (mas não vitais) à noite e controlo de animais nocturnos para seu auxílio.
Filhos de Afrodite: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Lança e facas mortíferas. Permite: sedução (romântica) de até 3 oponentes (ao mesmo tempo) e 50% de probabilidades de destruir alianças/equipas através de desentendimentos entre os membros da aliança/equipa (oponentes facilmente dão por isso, por isso é preciso esperar pela hora certa) [via mental].
Filhos de Dionísio: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Arco (tradicional). Permite: controlo de plantas de porte médio trepadeiras, 60% de sedução para fazer um oponente beber qualquer líquido e habilidade para criar poções que provocam doenças gástricas com simples ingredientes naturais.
Filhos de Poseídon: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Arco (tradicional). Permite: tremores de terra com +35% de intensidade (percentagem adicionada à possibilidade do nível anterior), movimentação/dominação de massas de água de 20 metros cúbicos, fraca (vagarosa) absorção de energia quando totalmente submerso em água e comunicação com animais marinhos (inclusive cavalos terrestres).
Filhos de Atena: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Arco (tradicional). Permite: "praticado" conhecimento de pontos fracos em monstros, técnicas (praticadas) de desarmamento de oponentes e pugilismo avançado (mas não profissional).
Filhos de Apolo: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Faca (género: adaga). Permite: uso do arco apurado, aquecimento de objectos até +25º C (adicionados à temperatura natural do objecto) e cura de feridas simples durante o dia.
Filhos de Hefesto: (Permite Tudo do Nível Anterior) +Machado. Permite: arranjo de lanças e espadas apenas com algo que sirva de martelo, criação de armadilhas manuais e "invisíveis" e 40% imune ao calor intenso.
- Nível 3:
NÍVEL 3
Filhos de Zeus: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Arco (tradicional). Permite, também: raios de potência normal, movimentação/dominação de massas de ar de 40 metros cúbicos e médias levitações (até 5 metros).
Filhos de Ares: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Machado. Permite: arremesso (desarmamento) de lanças, machados e facas (dois géneros) e +20% de agilidade com lança/espada.
Filhos de Hades: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Machado. Permite: desperto de um grupo de 10 esqueletos guerreiros e de 1 criatura (monstro das profundezas).
Filhos de Hermes: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Arco (tradicional). Permite: furtos com 80% de probabilidades positivas e ágil escape de armadilhas.
Filhos de Deméter: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Lança. Permite: grandes movimentações de terra, controlo de raízes médias e plantas de porte grande e envenenamento da comida através de uma praga pronunciada.
Filhos de Artémis/Caçadoras: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Machado. Permite: encantamento de árvores como espias (à noite).
Filhos de Afrodite: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Machado. Permite: sedução (romântica) de até 5 oponentes (ao mesmo tempo), 65% de probabilidades de destruir alianças/equipas através de desentendimentos entre os membros da aliança/equipa (oponentes facilmente dão por isso, por isso é preciso esperar pela hora certa) [via mental] e 55% do controlo mental de 1 oponente.
Filhos de Dionísio: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Machado. Permite: controlo de plantas de porte grande (trepadeiras), 70% de sedução para fazer um oponente beber qualquer líquido e habilidade para criar poções que provocam alucinações com simples ingredientes naturais.
Filhos de Poseídon: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Faca (género: adaga). Permite: tremores de terra com +50% de intensidade (percentagem adicionada à possibilidade do nível 1) [com fenda], movimentação/dominação de massas de água de 40 metros cúbicos, média absorção de energia quando totalmente submerso em água, cura de feridas simples quando em contacto com água e criação de nevoeiro denso.
Filhos de Atena: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Machado. Permite: avançado conhecimento de pontos fracos em monstros, técnicas avançadas de desarmamento de oponentes e pugilismo profissional e ágil.
Filhos de Apolo: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Machado. Permite: aquecimento de objectos até +35º C (adicionados à temperatura natural do objecto), cura de feridas mais complicadas durante o dia e fraca absorção de energia à tarde.
Filhos de Hefesto: (Permite Tudo dos Níveis Anteriores) +Arco (tradicional). Permite: arranjo de todos os tipos de armas (à excepção dos arcos) apenas com algo que sirva de martelo, 50% imune ao calor intenso e +20% de resistência bélica (armas).
- Nível 4:
NÍVEL 4
Filhos de Zeus: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: movimentação de massas de ar de 55 metros cúbicos, altas levitações e furacões fracos.
Filhos de Ares: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: arremesso/desarmamento de todas as armas (à excepção de arcos), +30% de agilidade com lança, espada e machado.
Filhos de Hades: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: desperto de um grupo de 15 esqueletos guerreiros, tremores de terra com fendas simples e desperto de 3 criaturas (monstro) das profundezas.
Filhos de Hermes: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: furtos com 90% de probabilidades positivas, criação de armadilhas semi-profissionais e permissão para voo com ténis voadores (gratuitos).
Filhos de Deméter: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: controlo de raízes grandes e fortes e criação de medicamentos com substâncias naturais.
Filhos de Artémis/Caçadoras: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: cura de feridas vitais à noite e encanto de brisas nocturnas que indicam as posições dos inimigos/amigos.
Filhos de Afrodite: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: sedução (romântica) de até 10 oponentes (ao mesmo tempo), 75% de probabilidades de destruir alianças/equipas através de desentendimentos entre os membros da aliança/equipa (oponentes facilmente dão por isso, por isso é preciso esperar pela hora certa) [via mental] e 55% do controlo mental de 2 oponentes.
Filhos de Dionísio: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: 80% de sedução para fazer um oponente beber qualquer líquido e habilidade para criar poções que provocam contracções musculares com simples ingredientes naturais.
Filhos de Poseídon: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: tremores de terra com +65% de intensidade (percentagem adicionada à possibilidade do nível 1) [com fenda], movimentação/dominação de massas de água de 55 metros cúbicos, vulgar absorção de energia quando totalmente submerso em água e cura de feridas graves quando em contacto com água.
Filhos de Atena: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: técnicas profissionais de desarmamento de oponentes, detecção de mentiras/coisas envenenadas/planos e ágil escape de emboscadas.
Filhos de Apolo: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: aquecimento de objectos até +45º C (adicionados à temperatura natural do objecto), vulgar absorção de energia à tarde, detecção de calor (corpos) e provocação de incêndios.
Filhos de Hefesto: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permissão para todas as armas. Permite, também: 60% imune ao calor intenso, +30% de resistência bélica (armas), audição do metal até 1 Km quadrado e planos engenhosos de emboscadas.
- Nível 5:
NÍVEL 5
Filhos de Zeus: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: movimentação/dominação de massas de ar com 1 km cúbico, tempestade de raios, voos de até 2 km, furacões de intensidade variada e detecção de corpos até um raio de 1 km.
Filhos de Ares: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: +45% de agilidade com lança, espada, machado e facas (dois géneros) e técnicas de karaté/judo profissionais.
Filhos de Hades: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: desperto de esqueletos guerreiros até 50, tremores de terra grandes e desperto de até 5 criaturas/monstros do submundo.
Filhos de Hermes: [Tudo dos Níveis Anteriores] Furtos com 100% de probabilidades positivas, criação de armadilhas profissionais e controlo (mental) de aves.
Filhos de Deméter: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: criação de medicamentos e drogas fortes com substâncias naturais e possibilidade para poder algo com minerais até 5 km quadrados.
Filhos de Artémis/Caçadoras: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: profissionalismo em perseguições e cheiro de substâncias que não são bem vindas apurado.
Filhos de Afrodite: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: sedução (romântica) de até 15 oponentes (ao mesmo tempo), 85% de probabilidades de destruir alianças/equipas através de desentendimentos entre os membros da aliança/equipa (oponentes facilmente dão por isso, por isso é preciso esperar pela hora certa) [via mental] e 70% do controlo mental de 3 oponentes.
Filhos de Dionísio: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: 90% de sedução para fazer um oponente beber qualquer líquido, habilidade para criar poções que provocam desmaios duradouros e transformação das propriedades de um líquido (antes vinho depois coca-cola).
Filhos de Poseídon: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: tremores de terra com +80% de intensidade (percentagem adicionada à possibilidade do nível 1) [com fenda], movimentação/dominação de massas de água de 1 km cúbico, rápida absorção de energia quando totalmente submerso em água, cura de feridas vitais quando em contacto com água e criação de tempestades [ventos fortes (tufões), tsunamis, tremores de terra...].
Filhos de Atena: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: identificação de monstros "escondidos" (em corpos humanos), profissionalismo intenso com espada/lança e pugilismo, génio de planos de roubo/emboscada/perseguição/escape a armadilhas e resolução rápida de quebra-cabeças/puzzles/desafios/versos misteriosos.
Filhos de Apolo: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: aquecimento de objectos até +55º C (adicionados à temperatura natural do objecto), rápida absorção de energia à tarde, detecção de calor (corpos), provocação de incêndios e controlo simples sob o fogo.
Filhos de Hefesto: [Tudo dos Níveis Anteriores] Permite: 85% imune ao calor intenso, +45% de resistência bélica (armas) e engenhosos planos de circuitos/labirintos e resolução rápida de quebra-cabeças/puzzles/desafios/versos misteriosos.
A partir do nível 3, todos podem dominar a névoa.
Não esquecer que os poderes caracterizadores perduram! Desde o "nascimento", como por exemplo: filhos de Atena serem sábios...
Última edição por Poseídon em Ter Jul 31, 2012 11:14 pm, editado 6 vez(es)
Poseídon- Dracmas : Infinito
Poder : Deus dos Mares
Pégaso : Sicílus
Ficha Meio-Sangue
Estratégia:
(1000/1000)
Conhecimento:
(1000/1000)
Nível:
(5/5)
Re: Sistema de Pontos
Gostei bastante das alterações, acho que torna o forum mais interessante. Gostava de saber quando é que vão existir mais actividades, visto que o forum está um pouco inactivo, por pouco tempo espero. Estou ansiosa para subir de nivel, alías, estou curiosa por saber qual é o nivel mais alto que um usuário atingiu até agora.
Asac- Dracmas : 0,5
Poder : Mar
Pégaso : Nenhum
Ficha Meio-Sangue
Estratégia:
(10/1000)
Conhecimento:
(10/1000)
Nível:
(1/5)
Re: Sistema de Pontos
Asac, o forum voltará a fazer actividades assim que acabarmos o sistema de pontos. O nível máximo é o nível 5.
Percy Lovegood- Dracmas : 71,5
Poder : Raios e Ar
Pégaso : Black Pearl
Ficha Meio-Sangue
Estratégia:
(10/1000)
Conhecimento:
(10/1000)
Nível:
(1/5)
Re: Sistema de Pontos
Ok, esclarecida, fico à espera.
Asac- Dracmas : 0,5
Poder : Mar
Pégaso : Nenhum
Ficha Meio-Sangue
Estratégia:
(10/1000)
Conhecimento:
(10/1000)
Nível:
(1/5)
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